Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias). 2. Pesquise em sites co...
Formato: | Online |
---|---|
Assuntos: | |
Acesso em linha: | https://canalciencia.ibict.br/encartes/encarte?item_id=26951 |
id |
26951 |
---|---|
omeka_modified |
2024-10-01T19:00:52Z |
record_format |
oai |
spelling |
269512024-10-01T19:00:52Z26887Encartes Instrucionais Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias mulheres na ciência história da ciência historiografia 1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias). 2. Pesquise em sites confiáveis e registre em seu caderno porque Barbara McClintock, Dorothy Hodgkin, Marie Curie foram mulheres que se destacaram em seu tempo, espaço e lugar. 3. Agora, pesquise 3 mulheres do século XXI que se despontaram na ciência, mas ainda não são tão reconhecidas pela sociedade acadêmica em que estão inseridas. Levante hipóteses sobre o motivo do não reconhecimento, selecione evidências e sistematize, no caderno, os dados levantados. 4. Envie ao Canal Ciência, por meio do e-mail canalciencia@ibict.br, a sistematização produzida, para que a equipe possa analisar e, quem sabe, publicar seu trabalho. Mulheres frente Mulheres verso vignette : https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/large/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.jpg 1ª à 3ª BRASIL. Ministério da Educação. <strong>Base Nacional Comum Curricular</strong>. Brasília, 2018. www.canalciencia.ibict.br Ciências Humanas Ensino Médio https://repositorio.canalciencia.ibict.br/api/items/26951 https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/4a7c8bc3e710f49872ef19fa7caece53c8adea0b.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/fec8fc3fe4274d51ae875bce953788b3bfc79c1a.jpg https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/f4d735e2acb099b536def40b7e0566ac03f314bf.pdf |
collection |
Encartes Instrucionais |
collection_id |
26887 |
topic |
mulheres na ciência história da ciência historiografia |
spellingShingle |
mulheres na ciência história da ciência historiografia Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
topic_facet |
mulheres na ciência história da ciência historiografia |
format |
Online |
title |
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
title_short |
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
title_full |
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
title_fullStr |
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
title_full_unstemmed |
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
title_sort |
mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias |
description |
1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias).
2. Pesquise em sites confiáveis e registre em seu caderno porque Barbara McClintock, Dorothy Hodgkin, Marie Curie foram mulheres que se destacaram em seu tempo, espaço e lugar.
3. Agora, pesquise 3 mulheres do século XXI que se despontaram na ciência, mas ainda não são tão reconhecidas pela sociedade acadêmica em que estão inseridas. Levante hipóteses sobre o motivo do não reconhecimento, selecione evidências e sistematize, no caderno, os dados levantados.
4. Envie ao Canal Ciência, por meio do e-mail canalciencia@ibict.br, a sistematização produzida, para que a equipe possa analisar e, quem sabe, publicar seu trabalho. |
audience |
1ª à 3ª |
url |
https://canalciencia.ibict.br/encartes/encarte?item_id=26951 |
identifier |
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/api/items/26951 https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/4a7c8bc3e710f49872ef19fa7caece53c8adea0b.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/fec8fc3fe4274d51ae875bce953788b3bfc79c1a.jpg https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/f4d735e2acb099b536def40b7e0566ac03f314bf.pdf |
thumbnail |
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/large/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.jpg |
area |
Ciências Humanas |
education_level |
Ensino Médio |
first_indexed |
2023-05-02T13:43:33Z |
last_indexed |
2024-10-01T18:01:17Z |
_version_ |
1820508356352147456 |