Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias

1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias). 2. Pesquise em sites co...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Formato: Online
Assuntos:
Acesso em linha:https://canalciencia.ibict.br/encartes/encarte?item_id=26951
id 26951
omeka_modified 2024-10-01T19:00:52Z
record_format oai
spelling 269512024-10-01T19:00:52Z26887Encartes Instrucionais Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias mulheres na ciência história da ciência historiografia 1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias). 2. Pesquise em sites confiáveis e registre em seu caderno porque Barbara McClintock, Dorothy Hodgkin, Marie Curie foram mulheres que se destacaram em seu tempo, espaço e lugar. 3. Agora, pesquise 3 mulheres do século XXI que se despontaram na ciência, mas ainda não são tão reconhecidas pela sociedade acadêmica em que estão inseridas. Levante hipóteses sobre o motivo do não reconhecimento, selecione evidências e sistematize, no caderno, os dados levantados. 4. Envie ao Canal Ciência, por meio do e-mail canalciencia@ibict.br, a sistematização produzida, para que a equipe possa analisar e, quem sabe, publicar seu trabalho. Mulheres frente Mulheres verso vignette : https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/large/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.jpg 1ª à 3ª BRASIL. Ministério da Educação. <strong>Base Nacional Comum Curricular</strong>. Brasília, 2018. www.canalciencia.ibict.br Ciências Humanas Ensino Médio https://repositorio.canalciencia.ibict.br/api/items/26951 https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/4a7c8bc3e710f49872ef19fa7caece53c8adea0b.png https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/fec8fc3fe4274d51ae875bce953788b3bfc79c1a.jpg https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/f4d735e2acb099b536def40b7e0566ac03f314bf.pdf
collection Encartes Instrucionais
collection_id 26887
topic mulheres na ciência
história da ciência
historiografia
spellingShingle mulheres na ciência
história da ciência
historiografia
Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
topic_facet mulheres na ciência
história da ciência
historiografia
format Online
title Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
title_short Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
title_full Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
title_fullStr Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
title_full_unstemmed Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
title_sort mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias
description 1. Leitura do texto de divulgação científica Mulheres nas ciências: reflexões para a escrita dessas histórias, no portal Canal Ciência (https://www.canalciencia.ibict.br/ciencia-em-sintese1/ciencias-humanas/405-mulheres-nas-ciencias-reflexoes-para-a-escrita-dessas-historias). 2. Pesquise em sites confiáveis e registre em seu caderno porque Barbara McClintock, Dorothy Hodgkin, Marie Curie foram mulheres que se destacaram em seu tempo, espaço e lugar. 3. Agora, pesquise 3 mulheres do século XXI que se despontaram na ciência, mas ainda não são tão reconhecidas pela sociedade acadêmica em que estão inseridas. Levante hipóteses sobre o motivo do não reconhecimento, selecione evidências e sistematize, no caderno, os dados levantados. 4. Envie ao Canal Ciência, por meio do e-mail canalciencia@ibict.br, a sistematização produzida, para que a equipe possa analisar e, quem sabe, publicar seu trabalho.
audience 1ª à 3ª
url https://canalciencia.ibict.br/encartes/encarte?item_id=26951
identifier https://repositorio.canalciencia.ibict.br/api/items/26951
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.png
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/4a7c8bc3e710f49872ef19fa7caece53c8adea0b.png
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/fec8fc3fe4274d51ae875bce953788b3bfc79c1a.jpg
https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/original/f4d735e2acb099b536def40b7e0566ac03f314bf.pdf
thumbnail https://repositorio.canalciencia.ibict.br/files/large/20afc23cc487d873bb281c52da8801e7d12e05dc.jpg
area Ciências Humanas
education_level Ensino Médio
first_indexed 2023-05-02T13:43:33Z
last_indexed 2024-10-01T18:01:17Z
_version_ 1820508356352147456