Alguma vez você já parou para pensar que os morcegos e as plantações de milho poderiam se conectar e se beneficiar de alguma forma? No novo artigo da seção Ciência em Síntese você vai compreender melhor essa relação.
O crescimento de regiões urbanas, assim como o desmatamento, desregula e afeta o ciclo de produção de certas doenças e pragas agrícolas. E, se por um lado, a presença de morcegos vivendo em áreas urbanas e ocupando telhados e prédios é um tanto inconveniente, algumas espécies deste mamífero são predadores de vetores de doenças e pragas.
A pesquisa, que busca entender os hábitos alimentares dos morcegos, verificou que a maioria de suas presas são inofensivas aos seres humanos, e que certas espécies também podem trazer grandes benefícios para a população, pois auxiliam o controle de algumas pragas agrícolas.
Agora, se você quer saber mais detalhes do artigo como: os tipos de morcego, os hábitos, e os insetos que podem ser combatidos por esse animalzinho, clique aqui e leia o documento na íntegra.